Seja bem vindo ao Blog da ESCOLA JOSÉ LIMA!!!

A partir de agora pais, alunos e amigos da Escola José Lima, poderão obter informações, ver fotos, acompanhar os projetos e as atividades dos alunos, tudo, via web, através do blog da escola. Nosso Blog tem por objetivo aproximar ainda mais pais, alunos e administração. Participe! Deixe seus comentários nos posts publicados, pois será muito importante sabermos sua opinião sobre tudo o que acontece na escola.
Torne-se um seguidor do nosso blog! Você vai ficar super atualizado!Obrigada por fazer parte da família “José Lima”!

sábado, 12 de novembro de 2011

Mostra Pedagógica

Os alunos da Educação Infantil à 8ª série de nossa escola, com direcionamento dos professores, apresentaram, na sexta-feira, dia 11/11/11, os trabalhos da Mostra Pedagógica.
O objetivo do evento é mostrar os trabalhos desenvolvidos e o desempenho dos alunos em sala de aula, utilizando os saberes, dos quais já se apropriaram.
A mostra trouxe vários temas: Pirâmide Alimentar, Cultura afro-brasileira, Origem de Roma, Dominó,O Vulcão em erupção, Resgatando Cantigas de Roda, entre outros.










Quando deixam de ser apenas textos, os conteúdos de sala de aula ganham sentido, transformam-se em conhecimento para se tornarem em experiências vivenciadas.







Durante a Mostra os alunos  deram aula e mostraram tudo o que aprenderam com muita dedicação.
Os projetos tiveram um forte cunho pedagógico, agindo diretamente no processo ensino-aprendizagem.
O vereador Adão Santana e a professora Glaucia Berbigier prestigiaram o evento e conferiram de perto a forma criativa de abordagem de assuntos importantes e acompanharam o trabalho desenvolvido pelos alunos. Obrigada pela presença!
Também esteve presente a E.E.I. Alcida Chagas, onde seus pequenos nos presentearam com uma linda apresentação de teatro, representando "Cinderela". Obrigada!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário